Notícias

Trate a hipertensão com grãos de horse-gram

06/11/2015

A hipertensão arterial ou a pressão alta é uma doença caracterizada pela elevação dos níveis de tensão no sangue, que ocorrem quando a pressão está acima de 14 por 9. Ela pode acontecer quando as artérias sofrem algum tipo de resistência, perdendo a elasticidade e, consequentemente, a capacidade de contrair e dilatar, ou quando o volume se torna muito alto, o que necessita uma velocidade maior para circular.

Atualmente, a hipertensão é a principal causa de morte no mundo, pois a mesma pode dar origem a uma série de várias outras doenças.

 

Sintomas da hipertensão

- Enjoos;

- Tonturas;

- Dor na nuca;

- Dor na cabeça;

- Dificuldade para respirar;

- Visão embaçada;

- Dor no peito;

- Palpitações cardíacas;

- Sonolência;

- Pequenos pontos de sangue nos olhos;

- Zumbido no ouvido.

 

Cura e tratamento

Infelizmente a doença não possui cura, mas pode ser controlada por remédios indicados pelo cardiologista, uma dieta com gordura e sal controlados e praticar exercícios físicos regularmente. Se a doença não for devidamente tratada, poderá aumentar o risco de problemas de saúde mais graves como, infarto, derrame ou comprometimento renal.

 

Horse-Gram

Cultivado nas comunidades agrícolas na região central da Índia, a horse-gram é um grão oval que lembra uma lentilha e que tem aroma de capim recém cortado. A leguminosa costuma ser indicada como um ótimo remédio caseiro para combater a hipertensão arterial. 

 

Fonte: Minha Vida

Dr. Evilásio Farias da Policlínica Taboão

Em Taboão da Serra - SP